Filtros Bionatur

Os filtros Bionatur são filtros móveis de alta tecnologia desenvolvidos pela Bionatur para conseguir  a capacidade máxima de eliminação de contaminantes.   Por tudo isto, os filtros Bionatur destacam-se no mercado por terem uma maior duração e eficácia superior em relação a outros sistemas de tratamento.  O sistema permite que quando estão saturados possam ser substituídos sem necessidade de mão de obra ou de manipulação em menos de 20 minutos. A nossa filosofia é fazê-lo com a mesma facilidade da substituição de um cartucho de tinta da impressora, que quando está sem tinta é retirado e substituído por um novo.

Os filtros Bionatur têm uma tecnologia muito avançada concebida pelo departamento de I+D da Bionatur em colaboração com os mais importantes departamentos de engenharia e dinâmica de fluidos para conseguir a capacidade máxima de adsorção dos contaminantes com o consumo mínimo de filtros, o que representa um custo mínimo para o cliente.

Os filtros contêm no seu interior os adsorventes e catalisadores fabricados e patenteados pela Bionatur que têm uma capacidade de adsorção muito superior à dos outros adsorventes convencionais.  A sinergia dos filtros Bionatur e o alto rendimento dos nossos adsorventes permitem que a Bionatur seja a solução mais económica do mercado, sempre com a garantia total dos resultados.

Os filtros são colocados em regime de aluguer, pelo que não é necessário nenhum investimento por parte do cliente, pagando unicamente os dias que os filtros se encontram na sua fábrica.  Isto torna-os adequados tanto para os processos contínuos como para os processos descontínuos (por lotes) ou de temporada.

A Bionatur tem uma grande frota de filtros móveis na sua fábrica e armazéns logísticos, o que permite o prazo de entrega mais rápido do mercado (apenas 48-72 horas).

O custo do aluguer inclui o “best knowledge technology”, o que significa que o cliente dispõe sempre e sem custos adicionais de filtros e adsorventes com as últimas inovações tecnológicas desenvolvidas pela Bionatur.

O facto de não ocorrer nenhuma manipulação no cliente supõe uma grande poupança de tempo e de custos, uma limpeza total e uma grande segurança já que em nenhum momento, nenhum empregado está em contacto com os resíduos gerados.

A solução Bionatur é totalmente modular, o que significa que em qualquer momento se adapta à substituição de maquinaria ou linhas de produção, sendo possível colocar ou retirar os filtros sem custos adicionais.

Os filtros Bionatur são conectados facilmente (menos de 20 minutos), funcionam de forma autónoma sem necessidade de água, gás ou eletricidade e, depois de colocado o primeiro, as seguintes substituições não necessitam de colocação em funcionamento, supervisão ou de nenhuma manutenção por parte do cliente.

Em resumo, os filtros móveis destacam-se pela sua facilidade de operação e pela sua maior capacidade de adsorção, sendo a solução mais económica do mercado e a mais comprovada em centenas de instalações tanto a nível nacional como internacional.

 

Tipos de Filtros móveis Bionatur:

A gama de filtros Bionatur é composta por 3 tipos standard de filtros, todos eles fabricados em diferentes tipos de materiais (aço, inox, titânio,…) para evitar a corrosão e desgaste ocasionada pelos diferentes gases contaminantes

Filtros BR15, são filtros de 1 m x 1 m de base e uma altura de 1,5 m que ocupam uma superfície de apenas 1 m2  (a mesma pequena superfície que ocupa uma palete) e podem trabalhar com um caudal máximo de 2000 m3/h por filtro.  Estes filtros podem ser empilhados para ocupar ainda menos espaço (um em cima do outro), e podem mover-se com total facilidade com um simples empilhador manual já que pesam menos de 1000 Kg. Para saber o número de filtros necessários é tão fácil como dividir o caudal pelo caudal máximo do filtro. Por exemplo: se temos um caudal de 6.000 m3/h será aconselhável colocar 3 filtros BR15 de 2.000 m3/h cada filtro.

BR350,  são filtros com 7 m x 2 m x 2,5 m, que permitem um caudal máximo de 20.000 m3/h por filtro. Estes filtros podem trabalhar tanto na horizontal como na vertical e são colocados no seu lugar pelo camião com gancho de elevação integrado que os transporta, sem necessidade de gruas ou de outros meios de elevação.

BR500, são os maiores filtros móveis de tratamento de gases do mundo, com 12 m x 2 m x 2,5 m, que permitem trabalhar um caudal máximo de 50.000 m3/h por filtro, apropriados para grandes volumes como centrais elétricas, fundições, siderurgias, petroquímicas, etc…

SUBIR